terça-feira, julho 19, 2005

Mari, um sentimento!!


Faz mais de um ano que tentei fazê-la entrar no orkut... não consegui. Está parecendo besteira, mas não... queria escrever um depoimento para que todos vissem o quanto amo essa mocinha.
Agora posso fazer aqui!!
No século passado (hihihi), porém, nem tudo foram flores...
Iniciando pelo nosso primeiro registro fotográfico... euzinha aqui, então comemorando 2 anos, dou um belo beliscão no mais novo bebê (2 meses e 20 dias) da família. Um primor de prima, não acham?
Da nossa infância lembro de nossos personagens: BUSH X BIN LADEN... doida eu?!! Não! Só dei uma atualizada para os mais novos, pois como eu disse, foi no século passado! Guerras e mais guerras... eu muito mandona e controladora (quem, eu?! hahaha) e a Mari muito manhosa e cheia das vontades.
No clube, uma piscina e terreno dividido, afinal uma passava pela outra sem se falar. O famílião no meio de tudo hihihi. Certa vez, fomos pra Gramado com os pais dela e a louca levou TODAS as mil e uma bonecas que tinha, aquilo foi tão chocante para mim que até hoje eu guardo!
Na praia também era terror e pânico, ainda mais quando ela e outra prima ficavam lá em casa... não saber dividir as coisas é horrível, eu reconheço, mas odiava dividir a atenção dos meus pais com elas!
Demos uma crescidinha, pré adolescência... começamos a nos suportar... é essa palavra mesmo! Iniciamos alguns diálogos, algumas tentativas de sair juntas, mas nada muito concreto, até que... bem, até que a maior tragédia da minha vida aconteceu e perdemos nossa vó... dia 27/06/1996. No meio daquela tempestade toda eu me lembro de poucas coisas, mas nunca esquecerei a mão que me levou pelos corredores e as palavras: "Nunca mais vamos nos separar!".
Esse é o legítimo caso de "há males que vem para o bem". Disso tudo nasceu uma amizade de sangue, de escolha, de amor... mais que amiga, mais que prima, mais que irmã... A MARI É UM SENTIMENTO! É a pessoa que mais sabe da minha vida... é para onde sempre corro em qualquer situação, seja de onde for que eu esteja.
Divergências.... várias; escolhas... algumas bem diferentes, mas aprendemos a nos entender. Muita conversa, risada, festa, cara emburrada, preguiça, choro, bagunça e histórias!
Ela foi viajar e quase morri... ela voltou e quase infartei, quando disse que não mais queria viver em POA... hoje eu falo isso... eu vou viajar, mas tudo bem o msn está aí pra encurtar distâncias!
Nossa adolescência (que vamos combinar, pra mim ainda estou nela... com menos birrice, claro!) no IMBÉ... na Erexim, 150. Nuka Nua, Macooco, Carnaval da SAT, Mingau da SAPI (lembra das batatas fritas que tu ganhou?), passear em Tdaí e comer um roteiro de coisas. Junção de meninas se arrumando pra noite... 2 banheiros e não dava conta... na volta, na madruga, era ataque na geladeira: mexidinho de guisado, milho e arroz ou de milho, arroz e guisado... hahaha. De manhã, ficava louca comigo pelo meu pré processo orla... e no fim virei rato de praia de tanto essa nega me influenciar... mas nada de areia no corpo, hein!
Quantas agendas não contam essas histórias?!!
A turma dela virou minha... minhas queridas confirmadas.. agora já não sou a prima da Mari... sou Rê, a... deixa assim!
Ela como legítima ariana, bem explosiva... eu, representante oficial de câncer, bem sensível (eu sei que vc é tb!)... nessas a Mari semrpe foi mais "avançadinha"... enfrentava o mundo... e eu mais "patetinha"... pra mim, ótimo, fiquei com uma prima mais "velha", pra me aconselhar.
Confesso, sem o menor pudor, que levei um golpe quando ela resolveu me arranjar um primo... o ciúme foi algo e eu fiquei toda mordida de ter que dividi-la. Achava que tinha algo errado (êta canceriana controladora!). Perguntei mil vezes se ela estava feliz, se era o que queria.. tudo sempre afirmativo. Restou para a "dor de cotovelo" aqui, aceitar o primo, aceitar as mudanças da Mari e administrar a divisão de atenções... hihihi!
Nossa escrevi demais... pra variar... será que alguém me pagaria por palavra escrita, hein?! hehehe
Bem, prima linda do meu cuore, faltaram 4 palavrinhas: EU TE AMO MUITO! Toda luz, sabedoria, saúde e amor pra você... o resto é ir à luta!!!
Obrigada por tudooo....
Bjos da tua priminha!

2 comentários:

Anônimo disse...

Em primeiro lugar desculpa a minha falta de conhecimento dessas ferramentas modernas da internet...achei que era só ler, achar lindo e chorar...sorry...por isso que Deus nos dá as primas: para nos ensinar usar os Blogues. Mas ninguém, em parte alguma do mundo tem uma prima que nem a minha. Louca, porém encantadora, apaixonante. Com licença, perdoem-me, mas a prima é minha!! Certo!? Obrigada prima. Amo você também! Beijos, Mari.

Anônimo disse...

Oi, Rê, que lindo! Fiquei Emocionada!

Foi uma das declarações de amor mais linda que já li.

Obrigada, porque ela é minha filha amada.

Ela é tudo isto e muito mais...

Beijos.

Amazilia