sexta-feira, julho 08, 2005

Diário de Bordo: Brasília (BSB)


Aqui começa o Diário de Bordo dessa viagem que fiz à capital do país... show de bola!

Pra quem não sabe fui fazer o Concurso do IBAMA pra Analista Ambiental... e como vão notar durante a leitura minha noção de BSB muda da água pro vinho... do cinza para o colorido!!

DIÁRIO DE BORDO: Viagem à BSB (julho/2005)

Dia 1: quinta-feira, 30/06/2005

Da Partida De POA-BSB



Bom seguinte... o vôo saía às nove da matina... mas como a caipira aqui esqueceu... avião não é busão que sai na hora de qquer jeito... serração e avião trancado em floripa....

Saí de POA às 11:00 com muita gente no vôo (por causa do outro cancelado) e buahhh pegaram meu lugar na janelinha... Até melhor não fiquei isolada e fui conversando até Curitiba com o gerente comercial dos produtos da UNIAGRO (aqueles de ameixa, azeite, amendoas...)... hahaha

Foram comigo tb dois caras da RBS que não sei o nome! (Mari: tb veio comigo a Lucia Aiquel)

Bom vim olhando pela janelinha de curitiba até BSB (sim voltei ao meu lugarzinho depois!) e nada de ver o tal cerrado... só cultivo... plantações.... que decepção!!!

Chegando em BSB e eu procurando ver de cima o Lula e seu plenário e nada de novo... olhando de cima começa por ver muitas vilas (não tem favela, pq não vi morro!)... De repente tu começa ver as piscinas... hehehe chegou nas mansões de BSB!! Desci no aeroporto que tem muita coisa do exército... não sei pq... hihihi...

Pega uma via expressa que corta as asas SUL e NORTE da cidade e que eles chamam de eixão! Olhava, olhava e a sensação é de não haver vida no local... aí de repente ahhhhhhhhhh aquele prédio eu conheço: Bco Central e logo a seu lado... tãtãtã os CORREIOS!!!!

Aqui não tem prédio grande... só em uma certa área comercial e numa pequena (2 quadras) área afastada de residencial... De resto dependendo da rua tem que ser no máximo de 3, 4 ou 6 andares... sempre seguindo um padrão.
Indo de S para N nessa via expressa do lado direito as ruas paralelas se chamam L seguidas de numeração par, e no lado esquerdo com numeração ímpar.

Bom cheguei 14:07 almocei falei demais pra variar e fui domir um pouco pq cansei desse babado... Agora to estudando.... amanhã almoço com o presidente hihhihi e tenho que estar com a pele boa!

Amanhã pretendo estudar e acho que só saio de casa depois do concurso!

Bjos e até mais!

Um comentário:

Anônimo disse...

E ai mulher!!!
Muito show o teu novo Blog, espero que depois contes mais coisas de BSB...
BJKS