sexta-feira, julho 08, 2005

Dia 4: Um dia de Tensão!!!

UNB

Domingo, 03/07/2005

Bom é a noite de véspera da prova e passo a noite sonhando que não chego na hora... coisa triste ansiedade né, hein?!

Já tinha feito o pedido na Catedral de BSB (dizem que a primeira vez que entramos, faz-se um pedido e ele é atendido!), trevo de 4 folhas da Roberta, várias energias e desejos de boa sorte de vcs todos... então fuiii!

Cheguei na UNB (local da prova) e pensei: retrocedi e voltei pro vestiba... vida e provas da vida!!! Aqui na cidade, mesmo estando empregados, todo mundo faz concurso... algo tipo um programinha básico pro findi... hehehe

Encontrei uma amiga do Zôo de SP e entrei na sala... ou tentei... Vc se sente praticamente uma criminosa (forte isso?): senta no lugar "X"; tira tudo da bolsa, coloca num envelope e lacra; passa o detector de metais... apitou? Banheiro e tira a roupa... to falando sério... se vai no banheiro passa na entrada e saída DE NOVO!! Sem contar a impressão digital na folha de respostas!

Tremia feito vara verde, ainda mais que meu lugar era no meio da sala, em frente à mesa dos fiscais... resultado: a estabanada deixou cair tudo no chão... arrebentou garrafa d'água e molhei tudo e mais um pouco... bem eu né?!

Vi que alguns lugares na parede estavam vazios e pedi pra trocar.

Aqui é diferente do sistema da UFRGS, começa a prova no horário geral que soa o alarme e não depois das explicações, também não tem o tempo de acréscimo ao final da prova pra preencher a grade de respostas. Se errar um questão anula uma certa e se deixar em branco não acontece nada... uma bosta isso!!

Por falar em diferença, fui olhar o tema da redação (MANINHO, queria vc me ajudando: narração, dissertação.... aiiii) e: "Meu Deus do que se trata?!". Como na UFRGS, eles dão um texto e tem que dissertar sobre ele, porém exigem colocação de certas palavras, conceito de acordo com algum órgão e exemplos... um saco organizar tudo... Só pensei: que vontade de sair correndo!!

Fui fazendo a prova e nada de organizar idéias pra redação. Porcaria de informática tinha um tal de "Godzilla" (ta Mauricinho eu sei que é Mozila)... chutaaaaaaaaço!

Muita coisa de pesca (só pq o Barbudinho inventou a secretaria de pesca, aposto!), que raiva, pois tinha um Tema só pra quem queria essa área!

Bom, mas vamos ... caminhando e cantando e seguindo o provão!

Aqui é muito legal de ver os "importados"... dá pra notar: europeu, asiático, africano... os traços não misturados, como são no Brasil! Fora o estilo das roupas... muiiito show!

Fiquei até o final para pegar a prova, mas como no vestiba em que passei, só olho no final, qdo saírem os resultados dos aprovados... para evitar a fadiga!

No fim, Pai e Mari, saí com aquela sensação de jan/99, passei!! Vamos correndo ver o listão... hehehe Eu sei que nesse caso existem variantes: que as pessoas aqui vivem de fazer concurso e que tem os Cargos de Confiança com entrada facilitada... Bom são 81/vaga tenho que meter 80 pra fora... correto, Maninho?

Bom à noite fui ao super Extra (Extra= Pão-de-açúcar como Bourbon=Zaffari, capicci?) e olhei preços de alimentos (bemmm gordaaa!) e outras produtos. Aqui é igual ou mais barato que POA... Ahhh mas é claro que muita marca daí naum tem aqui!

Fogão, geladeira preço igual! Porém o aluguel é salgadinho, pq nesses negócios de ser setorizado, pouco se tem apê de 1 quarto aqui e as quitinetes ficam em cima das lojas do setor comercial local... isso é ruinzinho...


Vou dormir que amanhã é dia de turismo e fotos!

Nenhum comentário: