terça-feira, julho 19, 2011

Sistema Urinário...

Não, não darei aula de anatomia, mas como grávida e longe da família e de muitos amigos, decidi postar aqui o que anda acontecendo nesse corpo no início da gestação.

Ok acho melhor fazer uma retrospectiva, pois afinal são quase 2 anos de inatividade no blog. Então resumindo: uma nova faculdade, um casamento, duas mudanças de cidade – uma pra morar e outra pra estudar – uma adoção, nossa linda Nina Maria, e concluindo uma gestação e nosso primeiro babys.

Nos preparamos pra essa gravidez... pelo menos na parte orgânica, pois na psicológica nunca estaremos preparados. Muitas amigas já estavam grávidas e outras muitas com seus babys recém chegados e nisso devo dizer que ganhamos uma linda afilhada, Vallentina, um charme que só ela tem. Então eu pensava que já sabia tudo que ia acontecer na gravidez... afff que engano.

Umas falaram de mal estar, outras de alguns enjoos, outras de azia, outras de cansaço e sono. Pensei: só fazer tudo direitinho que não sentirei enjoos... simmmm meu maior medo sempre foram os enjoos. Ok o parto normal (outro post) também sempre me deu medo, mas pra isso tem solução. Voltando aos enjoos nunca soube lidar com eles então isso é um pânico pra mim. Leigamente eu achava que mudanças no corpo só viriam do meio pro final da gestação... outro engano.

Como existem muitos blogs falando sobre mamães e bebês, e o que está acontecendo com eles, não achei pertinente ser mais um. Porém, como estou longe do meu centro e preciso desabafar essas mudanças e sensações, resolvi escrever porque sempre foi minha válvula de escape. Então aqui vou relatar, sem muitos pudores, o que eu, Renata Ferlini, estou sentindo.

Voltando ao título do post, o sistema urinário foi o primeiro a dar sinal de mudança. Fui pesquisar, afinal eu achava que grávida fazia xixi constantemente devido a pressão da barriga, mas não, a progesterona (vocês vão ver que essa danada é culpada de tudo e no momento tenho uma certa rixa com ela) já modifica isso também.

Literalmente posso dizer que minha bexiga perdeu os critérios... ela não quer saber de hora nem de local apropriado. Anunciou que quer esvaziar e ela não me dá muito tempo de raciocinar local. Exemplos? Bueno semana passada estava de férias em SC com o marido e posso dizer que postos de gasolina, areia de praia e estradas foram batizadas. O máximo que consigo agüentar é 1:30. Num dos hotéis o quarto era um mezanino e nunca senti tanta falta do banheiro do meu quarto durante a noite... ter que subir e descer escadas toda hora no escuro é quase um risco para o corpinho.

6 comentários:

Bruna Rockenbach disse...

É assim mesmo amiga! Mas pelo menos esses enjoos terão recompensa!!! =) E tu vais amaaaaaaar!!!!

Fernanda disse...

Como dia uma tia minha, "fica assim depois piora" amiga! Tive um período que levantava 3x durante a noite...isso naqueles dias do auge do frio em POA! Mas até isso é divertido! Estar grávida é TÃO bom, que até as dificuldades parecem perder o lado ruim! beijokas e, mais uma vez, bem-vinda ao time!

Neiva de Fátima disse...

Minha nora Renata....é assim mesmo.Vamos em frente....isso que nem começaram os chutes, pois se as coxas forem como as do papai.....serão chutes lindos. Se cuida nora linda...beijão.

Bita disse...

Heeeiii!!! Isso que é só o começo miguinha.
Como diz o Ig, filho é que nem video game, a próxima fase é sempre mais difícil! Hehe
Mas tenho certeza que tem muitas compensações!!!
Super beijo
Bita

Vidas Restauradas disse...

Amiga, estava pensando nisso esses dias: COMO É BOM VOTLAR A TER O CONTROLE DA MINHA BEXIGA!!!! Poder aguentar uma noite inteira sem ir ao banheiro é um sonho, claro que agora eu acordo por motivos Vallentinescos, mas pelo menos a bexiga voltou ao normal!
Tb pesquisei logo que esses sintomas começaram sobre essa incontinência urinária, e encontrei a mesma resposta!

Thyago disse...

Linda, quanta emoção. Quanta felicidade, quanto medo de não ser capaz. Vamos em frente que tudo dará certo...
Te amo