quinta-feira, julho 28, 2011

O sono



“Seu útero está do tamanho de um mamão papaia pequeno. Com a ajuda de um doppler, um estetoscópio por ultra-som, dá para ouvir as batidas rápidas do coração do feto - uma grávida comparou o som ao galope de um cavalo.”

Início de gravidez e desenvolvimento do embrião/feto é sempre comparado a coisas de comer. Lentilha, ervilha, uva e agora o mamão papaia. Eu me divirto.

Um dia após a eco foi meu aniversário e essa semana eu fiquei em POA com a mamadi e a Ninoca. Eu e bebê ganhamos vários presentes. Da tia Carla ganhamos um pijaminha, um body e um elefantinho verde; da Tia Teresa, livrinho de banho, de pano e pra mamãe fazer comidinhas gostosas pro filhote; do papai ganhamos nosso primeiro tiptop do grêmio; da Dinda Lê um chique tiptop vermelho (a dinda é colorada hahaha); o da tia Rô a mamãe quase comeu, pois eram meias, babeiro e fraldinha em forma de docinho, além de um body fofo; da tia Dani ganhamos uma luminária que ficará no quarto do bebê e um par de sapatinhos vermelhos pra sair do hospital; do tio Raul e tia Ciça um tiptop verdinho; da Dinda Beta ganhamos cd de música e um body escrito: “cansei, vou ligar pra dinda”; da minha Dinda ganhamos um conjuntinho amarelinho de verão coisa mais fofa; da Vó Gelsa um ursinho e da Vó Neiva uma toalha de sapinho.

Nessa semana também tive a primeira consulta com a nutricionista. Pela primeira vez eu gostei de ir a uma consulta em que me dão uma dieta (sendo de nutri ou de endócrino). A nutricionista, Julia Dubin, foi recomendada pela minha gineco, Heloisa Capellari, pois eu queria um acompanhamento, principalmente para lidar com as minhas mudanças de hábito e também com as restrições alimentares que as grávidas possuem. Recomendo muito pra quem está grávida.

--

Essa semana em que fiquei na mãe ela não parou de dizer que estava preocupada que eu só dormia. Ok eu adoro dormir, mas sim estava além do meu normal. Aí surgiu o novo sintoma: SONO INTENSO. Fazia alguma coisa e já tinha sono. Parecia que estava anestesiada. Agora já estou conseguindo lidar melhor com o sono. Tento me segurar para à noite, quando ando dormindo feito uma pedra que nem o motor do ronco da Nina e do Thyago tem me afetado muito hahahaha. Minha duplinha amada.

4 comentários:

Bruna Rockenbach disse...

O sono é demais mesmo né!!! Eu tive muito também!!!

O body do Google que tu ganhou os meninos também têm! Uma graça, né! Hehehe...

Beijão!!!

Renata Ferlini disse...

simmmm fofo demais!!! Amooo minha amiga Bru que sempre comenta!!!

Daniele Fonseca disse...

Oi Rê

A Bita me disse que vc tb está fabricando um bebezinho!
Ó o meu tá quase pronto, só falta sair da forma! O que pode acontecer a qualquer momento, já completei 38 semanas.

Um beijão e muita saúde pra vocês
Aproveita e curte bem teu mamãozinho papaia, depois ele fica grande e pesado como uma melancia!

;)

Thyago disse...

Amor, as variações físicas e psíquicas na gravidez devem sempre ser respeitadas. Então aproveita, durma bastante. Mas não esqueça de também mexer o esqueleto (de forma segura), pois será saudável para a duplinha mamãe e bebê. Amo vocês