sexta-feira, julho 22, 2011

Sistema Gastrointestinal – parte 2


Final de semestre, sopinha de capeleti feita pela Carla, última prova de cinesio e consulta com a gineco... Tudo isso em 2 dias, 3 cidades e antes de viajar pra Brasília. Fomos, eu e Thyago, à consulta e marcamos nossa primeira eco pra segunda-feira seguinte. Na quinta viajamos pra BSB. Thyago foi para um congresso e eu rever minha família querida que mora lá.

O voo inaugurou a segunda parte a se salientar no sistema gastrointestinal, o malditoooooo do enjoo. Eu nunca paguei imposto pra sofrer de enjoo e tenho verdadeiro pânico dessa manifestação corpórea. Quando chegamos em BSB eu quase beijei o chão do aeroporto, tamanha felicidade.

Ahhh um adendo: obviamente tive que estrear o banheiro do avião e fiquei me perguntando como grávida, já com barriga saliente, consegue ir ao banheiro de avião... Alguém sabe?

Ok retornando ao enjoo... Ao contrário da maioria das grávidas (obviamente que sendo filha de Rogério Ferlini, eu tinha que ser do contra) que enjoam pela manhã, eu enjoo do final da tarde até a hora de dormir. Ou seja, não contem comigo nesse horário (e simmm isso tem se mantido, infelizmente, até hoje).

Nessas horas eu fico lembrando de mim sentada na praia achando lindo mulher grávida desfilando de biquíni com barrigão... achando aquilo um máximo. Hoje eu pergunto: cadê o glamour? Só pra constar às futuras grávidas: nem tudo são flores. Preciso confessar aqui meu ódio mortal (ok já estou na fase de alteração de humor, mas fica pra outro post) e inveja total de quem não sofreu com isso na gravidez.

Nãoooo, eu não sei lidar com essa fase de enjoo e fico triste pensando que o bebê possa achar que eu não gosto dele, quando na verdade eu não gosto é do meu corpo imbecil que não sabe lidar com adversidades.

Aí você recebe mil receitas pra fazer o enjoo ir embora... só que o corpinho aqui dribla todas, inclusive o remédio, e continua a enjoar. Enfim bora “curtir” esse momento.

3 comentários:

Vidas Restauradas disse...

Aii Re, não tenha ódio de mim, o que eu não tive de enjoo, tive de azia e refluxo!! E minha irritação era grande também, a gente acha mulheres grávidas lindas, mas depois que os sintomas começam qual é a beleza!!? E quando nosso rosto começa a ficar redondo e a gente se sente uma bola literalmente, cada a beleza??hehehe. Mas fica tranquila amiga, que o fim compensa todas essas alterações irritáveis que sofremos!!Vale cada uma delas!!

Renata Ferlini disse...

Não tenho não flor, pq sei bem o que vc passou tb!!! Mas é verdade ver a carinha da Vallentina agora, não tem preço mesmo. Pro resto existe mastercard hahaha

Thyago disse...

Amor, não é fácil estar na tua pele. Não é fácil ser mulher. Depois dizem que o homem é o sexo forte. Maior lorota da história.
Mas as etapas vão passando, sintomas vêm, outros vão.
Dará tudo certo...
Amo vocês