quarta-feira, julho 27, 2011

Sistema Gastrointestinal – parte 3


Saímos do frio abaixo de zero para um calorzinho de 24°C à noite em BSB. Na volta além do reencontro com o frio a expectativa da primeira ecografia. Parece que nada pode ser feito antes dessa primeira eco... tudo dá medo... e simmm, mesmo esclarecidos, isso inclui a questão sexual. Vem o receio e pronto.

Chegamos em POA na segunda às 12:30 e o exame estava marcado para às 17h. Ufaaa deu tempo de tirar um soninho, porque simmm enjoei na volta também. Tinha um pouco de medo desse exame, pois nunca tinha feito uma eco, tampouco uma transvaginal. Tinha medo que doesse, que fosse incômodo, mas não, foi tranquilo. Entramos eu e Thyago na sala de exame na expectativa de ver pela primeira vez nosso filhote.

Alguém já viu o episódio de friends da primeira eco da Rachel junto com o Ross, em que ela finge que entende, mas não vê nada. Tinha um medo de que fosse assim comigo, portanto consultei o santo youtube e vi várias imagens do que eu poderia ver nessa eco.

Então o médico fala: está aqui o bebê de vocês, firme e forte, com o coração a mil. A gestação tem tudo pra dar certo, pois o embrião está bem aderido. Ele já tem 2,5mm!!

Afffff o que é um ser de 2,5mm já ter um coração batendo forte!!! Pedimos pra registrar em DVD esse primeiro contato, mas infelizmente eu não consigo postar esse vídeo (a Bru, vai me ajudar) e tão pouco achei um meio de ouvir o coração batendo... sem graça. Cheguei em casa anunciando que estava tudo bem e todo mundo me perguntou se eu chorei... me senti meio desnaturada e fui consultar outras mamis. Umas choram, outras não. Se eu fico nervosa eu não choro.

Próxima eco será a morfológica no dia 08/08.

--

Nessa semana dois sintomas foram concomitantes. Ambos se referem à mudança de hábitos e ambos não me pertenciam.

O primeiro foi a forma regrada de comer nos horários. Se passo muito do intervalo de 2:30/3:00 de comer, se abre um buraco negro no meu estômago que chega a doer. Uma coisa diferente de quando eu ficava sem comer por muito tempo. Agora simplesmente não consigo segurar por muito tempo. Ahhh claro, sem falar que é um prato cheio pra começar a ficar enjoada. Então agora a pessoa come certinho nos horários, sendo assim a fase de comer por ansiedade passou e eu agradeço muito, pois como pouca quantidade em maior número de vezes, sem me sentir obrigada a fazer isso.

O segundo foi ter vontade de comer carne vermelha e não ter vontade de comer massa. Vou explicar. Tenho paixão por massas, é um vício, uma necessidade. Se fico muito tempo sem comer, chego a ter crise de abstinência. Já de carne nunca fui fã, além da preguiça de mastigar (ok, pausa dramática para risadas alheias), não como carne com osso (mais preguiça ainda) e tenho nojo de preparar. Carne pra mim era guisado e olhe lá. Pois agora eu ando com vontade e crises de comer bife... ou qualquer coisa que se assemelhe a ele. Claro, que ainda não como carne com osso, mas nunca comi tanta carne na minha vida como dessa semana pra cá. Agora sonho com o costelão 12h do tio Mauri (que me servem já sem osso), com filé bem passadinho (simmm, mal passado grávida não pode), um assado de vazio e tatu desfiado na panela de pressão.De gringa polenteira passei a gringa carnívora, segundo o Thyago.

Adiciono a essa mudança a inclusão mais ativa da ingestão de cítricos. O que leva a crer na inteligência do corpo humano, uma vez que nessa fase o bebê sequestra muito do ferro da mãe (aumenta o consumo de carne) e para facilitar a absorção desse ferro, os cítricos são essenciais.

2 comentários:

Bruna Rockenbach disse...

amore, é beeeeemmmm assim mesmo!! lendo esse teu post me fez lembrar do meu inicio de gravidez... fiquei a gravidez inteira querendo comer churrasco todos os dias!!!

sobre chorar na eco, eu dei uma choradinha basica, mas pq descobri que eram 2!!!! hehehehe... eu tb qdo fico nervosa, nao choro... hehehe

beijao amore.. e sim, vou te ajudar com o video!

Thyago disse...

Gringuinha, quanta emoção ver o nosso bebê pela 1a vez. Como é mágico esse momento.
Quanto à carne e às frutas cítricas o nosso organismo é muito esperto sim.
E o passeio na capital federal foi interessantíssimo. Acima das expectativas.
Amo vocês