sábado, junho 28, 2014

Minha linda #divamascote


É dessa forma que tudo se encaixa e que questionamentos infinitos perdem o sentido. 

Ela é o sentido de tudo, é a resposta pra tudo.

Ontem quando chegamos em casa ela estava dormindo e fui fazer algumas coisas de casa. Ela acordou e fomos arrumar sua mochila juntas... Q U A S E  M O R R I!!! Ao abrir, salta esse coração e esse lindo cartão e ela brilha os olhos, dá um salto na minha direção e diz: An-néia feix carta mamãe e um coiação!!! Nos abraçamos infinitas vezes... chorei emocionada... apertei tanto até que me dei conta dela falando: não amassa, mamãe!

Não esperava essa sensibilidade de percepção da minha filha. Não me dou conta de que ela já está crescendo, que a sensibilidade pelo seu entorno está amadurecendo. Cheguei na fase de dizer que minha bebê está ficando uma guriazinha. São conversas ainda não bem entendidas, mas que agora surgem com indagações que a mamãe aqui provavelmente vai ter que se virar nos 30 e até quem sabe abrir sua caixa de pandora para dar explicações.


Antonella tem a decoração da foto acima no seu quarto e essa semana falando sobre quem ia dormir com ela...
- Mamãe, exe é o isquio?
- Sim, filha. Quem mais está aí?
- O piu piu osa, piu piu maieio, piu piu azul.
- Quem mais?
- Poquinho ispio e coujas.
- Isso filha, corujinha mamãe e corujinha filhinha
- E o papai? (bahhhh nessa hora juro que me arrependi da minha frase anterior e um silêncio descomunal pairou... pra mim por um tempo eterno)
O que responder... rápido, pensa rápido...
- O papai está na casinha dele. Assim como o teu papai também está, né? (diz que entende, por favor)
- É

Eis que ontem ela se certifica da mesma coisa, mas ela que responde:
- Couja mamãe, couja filhinha e papai na casinha dele, né?
- Isso filha... na casinha dele.
- Papai An-néia na casinha dele?
- Sim
- Com a Nina?
- Sim, filha isso mesmo, com a Nina. (morri de novo)

Essas surpresas fazem todos os dias serem maravilhosos, serem surpreendentes. Um amor que não se encontra em nenhum outro lugar.

Te amo, filha!

Um comentário:

Anônimo disse...

Tu tem o amor que dizem ser o maior do mundo! Quer mais que isso? Ok..ok...sei que quer, todos sempre queremos, a vida é uma busca interminável e é isso que faz dela ser maravilhosa, se não tivermos o que buscar, que sentido teria?? Queria poder viver esses momentos lindos que tu vive com a Tonton, com uma Catizinha ou um Celsinho, mas ainda não sei se vou! Tu é uma mãe sensacional, aproveita muito essa corujinha, pq quando tu ver ela já está uma mocinha....LoveYou amiga! Beijão e mais uma vez...FELIZ NIVER!