quarta-feira, julho 19, 2017

Aniversário 🎉🎉🎉

39 anos...

Eu simplesmente amo meu aniversário. Acho a data linda, 28.06. Diria até que ela me parece fofinha! Eu gosto de ficar acordada até 00:00 e me cantar parabéns. Especular quem vai me dar parabéns primeiro. Comemorar cada minuto do meu dia... E de vários no entorno, pois uma única comemoração é pouca. 

As palavras e gestos são tão importantes pra mim que eu sempre dizia, não aceito presente sem cartão. Eu realmente sempre quis as palavras. Elas tinham que estar em acordo com os gestos.

Poxa, mas são 39 anos! Estou fechando uma década... E que década!
Foram muitas mudanças nesses últimos 10 anos. Queria convidar pra uma roda de conversa e comemorações muita gente! Tem gente importante que não estará aqui e me faz uma falta pra caramba. 
Dizem que temos uma crise balzaquiana ao chegar aos 30 anos. Eu tive mesmo... Aos 28 anos. Parecia que nada fazia sentido ao chegar perto dos 30. Engraçado que agora parece simplesmente AGORA... e tudo bem!

Aos 39 pareço começar a fazer as pazes comigo e devo isso ao auxílio de algumas pessoas muito especiais, mas com certeza preciso agradecer a mim por ter tomado a atitude de procurar essas pessoas maravilhosas e quebrar correntes há muito tempo instaladas.

Comemorar esse último ano na casa dos 30 é muito significativo. Faz um ano que decidi mudar muita coisa, romper muitas barreiras difíceis. Muitas coisas internas. Foi preciso (com o perdão do jargão) chegar ao fundo do poço, olhar pra mim, olhar pra Antonella e perceber que devia isso a ela sim, mas principalmente a mim. 

Aos 39, percebo que não vou deixar de chorar, de cair, mas que crio uma perspectiva de não me moldar, mas de ser eu. Aprendendo que me adaptar e existir não significa agradar todo mundo e sim me fazer bem, agradecer, me perceber e viver o agora.

Aos 39, obviamente ainda tenho que fazer disso um mantra, mas não está mais pesado. O passado tem deixado de doer, o futuro tem deixado de me ansiar e com as expectativas tenho conversado todo dia. Descobri que minha melhor amiga e minha pior inimiga sou eu e com ambas tenho que aprender a conviver.

Aos 39, ainda quero salvar o mundo, ainda quero acreditar nas pessoas, ainda quero mostrar pra Antonella que resiliência e empatia nos farão sofrer menos e viver mais. Aqui ainda quero que se olhe mais o outro, seja o outro quem for. Ainda quero acreditar que conversar e confiar é a regra de ouro para a harmonia entre as pessoas. Quero que ela saiba que respeito e educação não depende de quem está olhando.

Aos 39, muitas pessoas entraram e ficaram, muitas entraram e saíram. Muitas saudades ficaram. Algumas dúvidas... que eu sempre ansiei pelas respostas. Meu lado analítico é assim. Percebi que eu não tenho todas as respostas para minhas perguntas, como posso querer que as pessoas tenham?

Então aos 39 anos, decidi entrar num ciclo de aceitação, de deixar a auto mutilação de lado e gostar de mim. Não, não é fácil, mas foi preciso tomar consciência de mim e comemorar esse último ano do ciclo dos 30 em que faço as pazes comigo e me preparo para os 40 e sem medo!!!

Que rufem os tambores por que hoje tem parabéns!!!

"Quero chorar o seu choro
Quero sorrir seu sorriso
Valeu por você existir, amigo!"

Nenhum comentário: