quinta-feira, fevereiro 08, 2018

Uma carta para ANTONELLA! 💜💜






É hoje!!! 6 lindos (e rápidos) anos.

Chegamos ao fim da nossa contagem regressiva e ai vai o primeiro ponto... Você sempre conta os dias em contagem regressiva pra algo.
Ao mesmo tempo em que tem fome por tudo ao mesmo tempo, quer só ficar em casa quietinha e aconchegada.

Então te respondo: Não filha, não quero que você seja igual a mim, como me perguntou esses dias! Mas mamães vem com um aplicativo danado de querer antecipar riscos.
Chato, né?! Mas, cá entre nós um "eu te avisei" é de se rasgar, não?

Eu só queria te avisar, você só queria mostrar que podia fazer e lá fomos nós pro HPS bater aquele ponto pré aniver. Tudo ok... vamos pra próxima.

Viva o hoje... no mais clichê que isso possa parecer. Metas sim, planejamento também, mas viver, VIVA O AGORA!
Se está com a bici, foca no momento com a bici, se é pisci, foca na pisci... não antecipa o fazer depois, pq o agora passa rápido demais.

Seja feliz, um pouco a cada dia... genuinamente e consigo. Não busque a felicidade fora de você. Que nossos abraços sejam longos e eternos. Que nossas conversas rendam muitos e muitos porquês!

Ouça!! Mamãe adora palestrar e faz antes de ouvir. Uma sugestão de mãe: ouve primeiro! É difícil aprender depois dos 30!

Continue simples e querendo descobrir mais e mais da vida, mas aceite que não serão todos que lhe darão o que você quer. Por falar nisso nem sempre o que queremos é o que precisamos!

Encante e se encante. Sorria pro mar, pro sol com ventinho, pro banho de chuva e sinta!

Questione, mas não te demores no que não podes mudar. Teus questionamentos me fazem refletir e outro dia você me perguntou:
- Mamãe tem que colocar gasolina no carro?
- Não.
- Mas tu gosta de colocar ou não?
E antes de responder eu pensei: bem colocado pra vida profissional e pessoal. Não é sobre gostar ou não, tem coisas que precisam ser feitas pra engrenagem andar.
- Filha não é sobre gostar. Se eu não colocar gasolina o carro não anda e não passeamos, não iremos à escola, ao trabalho.

Assim como você me dá lições diárias, espero que tenha ao menos uma a cada dia, de pessoas diferentes, de vivências diferentes... e que se fizer diferente está tudo bem. Se errar, está tudo bem.

Sobre erros e acertos. Acredite em ti e principalmente saiba que para existir acertos temos tentativas e erros... muitos! Persista e confie.

Agradeça, todo dia essa vida maravilhosa... com seus 10mil percalços sim, mas que te fazem ser maravilhosa, Diva e empoderada, minha filha!

Vai lá ser livre e feliz minha periquitinha maravilhosa do mundo!

Com amor daqui até a lua, ida e volta, mamãe!

Ps: uma carta de mãe para filha, sempre será também uma carta a si mesma.

Nenhum comentário: