terça-feira, agosto 22, 2017

Independence Day!

Calmaaa!! 
Deixa eu respirar e processar essa última meia hora. Quando eu soube que estava grávida, correndo fiz os cálculos pra saber de que signo você seria. AQUARIANA! Levei um susto. Dizem que aquarianos são do futuro, enquanto cancerianos são do passado.

Então eu me preparei pra ser uma mamãe que te daria muita independência de ir e vir, de tomar decisões, de abraçar o mundo em viagens... e realmente você é muito independente. 
Você tem muito amor nesse coração, muita paixão, muita compaixão, muita empatia pelo mundo e pelas pessoas. Minha filha, você é fantástica!!!

Me orgulho muito da pessoa que você é. Você tem apenas cinco anos e obviamente está aprendendo a lidar com muitos sentimentos que vem em arroubos. Porém, você é tão impressionante no cuidado com as pessoas que duvido que tenha mesmo essa idade.

Algumas vezes, eu e tia Carol, divagamos sobre o dia em que você e Lulis nos avisariam que estavam com data marcada para um findi no Rosa, um mochilão na europa e descobertas na Tailândia. Mas veja bem... Achamos que seria lá pelos 15 (isso eu já preparando bem meu coração canceriano).

Hoje à noite tivemos uma conversa e você disse que queria morar com o papai. Primeiro levei um susto e pensei: devagar com esse andor, minha pequena aquariana. Mas te incentivei e disse: claro, filha, tudo bem!
Segue nosso diálogo, eu, você e papai on line:
- Papai quero ir morar com você.
- Que bom filha, fico feliz com essa tua vontade.
- Mamãe, temos um problema.
- Qual amor?
- Preciso ver uma escola... E tem minhas roupas e brinquedos pra levar e não temos tanta mala.
- Mas filha, a gente dá um jeito e pega outras malas. O colégio você pode ir procurar com o papai.
- Mamãe, mas você vai sentir saudade aí.
- Claro amor, mas a gente pode se ver aos finais de semana e falar ao telefone.
- E nas férias, mãe?
- Isso.
- Papai, quando eu vou praí?
- Quando você quiser, filha.
- Então, vou amanhã!
- Mas, filha papai tem que se organizar.
- Tá, então te organiza. Tchau.

Estava preparada pra uma conversa dessas pela adolescência, quando queremos transgredir. Mas já?

- Filha, por que você quer morar com o papai?
- Mamãe, sabe quando você disse que o mano e a Nina sentem minha falta. Eu acho que tu tem razão. Eles precisam de mim. 
- Entendi. Eles sentem mesmo tua falta.
- A Nina gosta muito de dormir comigo e o mano gosta de jogar bola e sou muito boa com a bola amarela.
- Sim, amor. O mano vai aprender muitas coisas com você!
- Mamãe, mas tem um problema.
- O que minha filha?
- Você vai ficar sozinha.
- Não filha, não se preocupa com isso, por que no findi a gente já fica juntas.
- Sabe mamãe, acho que você tem que se apaixonar por alguém.
- É, você acha isso?
- Sim, mamãe.

Antonella, amor de mamãe, temos um problema... Ainda tenho muito que aprender com esse teu espírito evoluído. Vamos mais devagar com esse ritmo. 
Vamos combinar assim: eu não te freio e você não me acelera.

Ok, ok... Vai voar a vida, minha filha! Tenha asas e raízes! Estarei sempre contigo de perto ou de longe.

Te amo, minha iluminada #divamascote 

Nenhum comentário: